Mitsui & Co torna-se acionista da Belchim Crop Protection N.V/S.A

Mitsui & Co torna-se acionista da Belchim Crop Protection N.V/S.A 

A Belchim Crop Protection N.V./S.A.(BCP) chegou a um acordo com a empresa Mitsui & Co Lda (Mitsui) para a aquisição de uma posição de controlo na BCP, através da sua afiliada Mitsui AgriScience International S.A./N.V. (MASI).

O acordo foi assinado a 6 de dezembro 2019, e significa que a MASI se tornou acionista da Belchim através da compra das ações detidas pela Belchim management N.V./S.A: e a sua afiliada.

Sujeita a aprovação pela Comissão Europeia, a aquisição será feita em duas fases: a primeira em Fevereiro 2020, onde 30% das ações BCP foram adquiridas, bem como o controlo do negócio, e uma segunda em fevereiro de 2021, onde os restantes 32% serão adquiridos.

Os outros acionistas da BCP, como a ISK BioSciences Europe N.V./S.A. (IBE) uma filial da Ishihara Sangyo Kaisha Ltd, e a Mitsui Chemicals Agro, Inc. (MCAG) apoiaram esta aquisição.

A Belchim vai assim reforçar a missão de ser o melhor acesso aos agricultores Europeus e da América do Norte, fornecendo soluções inovadoras com origem na investigação de companhias Japonesas acionistas : IBE e MCAG,  bem como para outras companhias de investigação Japonesas, e para as moléculas próprias inovadoras da Belchim, complementadas com produtos maduros dos seus parceiros como a GlobalChem.

Belchim Crop Protection N.V./S.A. (BCP) informa que com a Mitsui &Co. Ltd (Mitsui) existem oportunidades para colaboração e melhoria dos serviços para com Clientes e fornecedores com outros membros do grupo Mitsui.