Fungicida inovador Kenja registado contra Podridão e moniliose.

Fungicida inovador Kenja registado contra Podridão e moniliose.

 A Belchim Crop Protection Portugal, junta mais um produto inovador Kenja, fruto da investigação Japonesa à sua gama, disponibilizando assim aos agricultores nacionais mais uma solução para o controlo da Podridão cinzenta da videira e do morangueiro, e moniliose da cerejeira e damasqueiro.

O Kenja é de origem ISK – Ishihara Sangyo Kaisha, Lda, à base de isofetamida, o mais recente fungicida da família dos  SDHI. A isofetamida é um dos poucos fungicidas desta família que possui uma estrutura flexível, o que lhe dá características diferenciadoras pois permite adaptar-se a estirpes  de patógeneos que sofreram alterações e assim ser eficaz sobre estirpes resistentes. O Kenja actua bloqueando o transporte de eletrões no complexo II da cadeia respiratória mitocondrial, impedindo a germinação dos esporos e o crescimento do tubo germinativo.

KENJA tem uma excelente eficácia sobre a Botritys pois actua sobre todas as fases do ciclo do fungo : Botritis, como resultado tem no campo e um posicionamento flexível assegurando uma proteção mais eficaz e mais prolongada da vinha.

A sua persistência única, resulta de uma rápida penetração na planta, do movimento translaminar dentro da planta e de uma elevada resistência à lavagem, penetrando rapidamente e protegendo algumas partes da planta que possam não ter sido pulverizadas.

KENJA tem um perfil toxicológico e ecotoxicológico favorável, sendo uma solução indispensável numa agricultura sustentável.

KENJA é uma solução importante para os produtores de morango pois tem apenas 1 dia de intervalo de segurança

O Kenja é fácil de aplicar, e um produto muito flexível pois esta registado num grande número de culturas onde na maioria pede ser aplicado desde a floração até próximo da colheita

A Belchim Crop Protection SA tornou possível aos agricultores beneficiarem de uma gama de produtos inovadores de proteção das culturas, assegurando um apoio técnico de alto nível. Empresa belga desde 1987, está hoje implantada em quatro dos cinco Continente, afirmando uma expansão permanente refletida num volume de negócios de 460 M Euros. A Belchim dispõe da capacidade de propor soluções agroquímicas únicas na atualidade e no futuro, o que resulta da inovação dos seus produtos, da qualidade do seu suporte técnico e também por privilegiar uma preocupação constante com as áreas do desenvolvimento, da homologação e da comercialização. Para nos conhecer melhor marcamos encontro em www.belchim.pt