Belchim Crop Protection continua a construir uma gama de soluções inovadoras para a agricultura atual e do futuro.

A Belchim Crop Protection adquiriu à Nihon Nohyaku os direitos de distribuição do acaricida tebufenpirade.

Os direitos de distribuição cobrem um vasto número de países no mundo. Como parte do acordo, a Belchim Crop Protection está a gerir na Europa o processo de renovação da autorização da substância ativa tebufenpirade, tendo já submetido em abril deste ano o dossier de renovação. Os produtos que contenham tebufenpirade serão comercializados com as marcas Shirudo® e Pyranica®. Estas soluções possuem um largo espectro de atividade em diversas espécies de ácaros e culturas. Atua sobre todos os estádios do ciclo biológico dos ácaros, e tem ação translaminar, contribuindo para a sua elevada eficácia e efeito duradouro. Possui ainda um forte efeito de choque. A Belchim Crop Protection está já a trabalhar para alargar o número de pragas e culturas relativamente às que atualmente estão autorizadas.

Johan De Saegher, CEO da Belchim comentou: “Este acordo contribuí para a nossa estratégia, e está em linha com as nossas competências, trazendo a tecnologia Japonesa para o mercado agrícola e desenvolvendo soluções sustentáveis, a par do melhor apoio técnico aos agricultores. Estamos muito felizes por podermos trabalhar em conjunto com parceiros Japoneses, como a Nihon Nohyaku juntando competências nas áreas da pesquisa e desenvolvimento, homologação e acesso ao mercado, maximizando o potencial dos produtos.”

Frederic Charpentier, Diretor de vendas da região Sul e este na Belchim acrescentou ainda: “O acordo de distribuição do tebufenpirade, é um importante passo na parceria com a Nihon Nohyaku, Nichino Europe e a Belchim Crop Protection. O Tebufenpirade vai possibilitar à Belchim entrar em novos mercados, novos segmentos, novos territórios e construir novos relacionamentos com agentes de mercado.”

Manfred Hilweg, Managing Director da Nichino Europa disse ainda: “Nas ultimas décadas a Belchim Crop Protection e a Nihon Nohyaku/Nichino Europe, desenvolveram , em particular na Europa, uma parceria muito próxima e de sucesso. Esta cooperação é uma oportunidade para expandir a nossa parceria a outros territórios fora da Europa, maximizando o potencial do tebufenpirade.”

Acerca da Belchim Crop Protection
A Belchim Crop Protection é uma empresa Belga, focada no mercado global da proteção das plantas. Desde a sua origem na Bélgica em 1987, até hoje , a Belchim Crop Protection exibiu um crescimento notável, afirmando-se como um dos principais atores no mercado Europeu e da América do Norte. Como companhia que fornece inovação, adaptou-se muito bem a um ambiente em permanente mudança, quer da indústria quer a nível politico legislativo. A Belchim Crop Protection estabeleceu parcerias estratégicas com companhias de inovação Japonesas, como a ISK Biosciences Europe e a Mitsui Chemicals Agro, acionistas da Belchim Crop Protection, e ainda com outras companhias Japonesas para a distribuição e desenvolvimento no mercado, de produtos inovadores para a proteção das plantas. Na ultima década, estas alianças contribuíram para uma oferta de produtos e soluções inovadoras e de especialidades , complementada por outros produtos próprios . A Belchim Crop Protection tem uma posição importante na distribuição de produtos para a proteção das plantas na Europa, e mais recentemente na América do Norte.
Acerca da Nichino Europe
Nichino Europe Co, LTD, com sede em Cambridge (UK), é uma subsidiaria detida na totalidade pela companhia Japonesa de proteção das Nihon Nohyaku Co, LTD. Nihon Nohyaku é a proprietária e distribuidora da substãncia ativa tebufenpirade. Nichino Europe desenvolve soluções inovadoras e orientadas para o future para a proteção das plantas na Europa e territórios adjacentes, com base em substancias ativas da casa mãe e ainda de companhias terceiras.